Contato

mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br

(11) 4798-6783

Maio Amarelo

Movimento internacional de conscientização com o objetivo de reduzir os sinistros de trânsito.

Ação: Programa de conscientização.

Objetivo: Unir toda a sociedade na luta contra a violência no trânsito, visando estimular a participação de toda a sociedade ao engajamento nas questões voltadas à segurança viária, discutindo o tema, engajando-se em ações e propagando o conhecimento, nas mais diferentes esferas.

Escola de Trânsito

Conscientização pela Vida

As ações foram conjuntas com as Secretarias de Educação, Esportes, Meio Ambiente e Serviços de Infraestrutura Urbana, além do apoio de demais Secretarias Municipais, SEMAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Shopping e Concessionárias prestadoras do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros, do município, cujas ações estão especificadas no resumo de atividades.

ABERTURA DO MAIO AMARELO

O lançamento da programação foi realizado no novo espaço da Prefeitura de Mogi das Cruzes voltado a ações de educação para o trânsito, no distrito de Cezar de Souza. O Maio Amarelo conta com uma extensa programação em Mogi das Cruzes, prédios públicos e privados estão iluminados com a cor amarela, além da implantação de faixas em pontos estratégicos e mensagens em ônibus do sistema municipal de transporte coletivo.

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO

A Prefeitura de Mogi das Cruzes encerrou na tarde do dia 31/05, a 9ª edição do Movimento Maio Amarelo: “Juntos Salvamos Vidas”. O evento que contou com representantes dos parceiros como Ecopistas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária, Detran, Concessionárias do Serviço de Transporte Coletivo Municipal e Intermunicipal, Escolas e demais representantes de empresas deste município, foi realizado no auditório da Prefeitura, também marcado com a entrega da premiação do 2º concurso de Mobilidade e Educação. Houve a apresentação do balanço das ações do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes, como as atividades educativas no novo Espaço de Educação para o Trânsito, em Cezar de Souza; palestras; simulados e distribuição de materiais educativos, entre outras.

Quer saber mais?

Entre em Contato!

Clique Aqui!