Contato

mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br

(11) 4798-6783

Ações de Conscientização

Simulação de Sinistro de Trânsito

No Largo do Carmo, no centro da cidade de Mogi das Cruzes foi realizado uma simulação de acidente de trânsito com vítima para alertar sobre os riscos de dirigir embriagado, falando ao celular ou desatento aos sinais de trânsito.

A ação, que integrou a programação do movimento Maio Amarelo, foi uma iniciativa da Prefeitura, em.parceria com o Corpo de Bombeiros, Consórcio Regional do Serviço Móvel de Urgência (Cresamu), Polícia Militar, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Santa Casa de Mogi das Cruzes, Liga de Emergência da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Centro Universitário Braz Cubas e Plano de Auxílio Mútuo.

A proposta deste tipo de simulado, além do alerta a população sobre os riscos, é criar uma situação real de atendimento, para treinamento e preparação de todas as equipes envolvidas nesse trabalho e demonstrar todos os impactos que são causados, direta ou indiretamente, quando ocorre um acidente de trânsito nas vias da cidade.

>

Dia Mundial sem Carro

Pedal com criança em comemoração ao Dia Mundial sem Carro: Esse dia é celebrado no dia 22 de setembro em cidades do mundo todo, e tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias uma opção saudável e sustentável de locomoção. Nessa data, houve circuito de bicicleta e pintura em tela.

Vistoria veicular: Segurança Viária, a Responsabilidade é de Todos

Ação que consiste em constatar, exclusivamente, a conduta correta dos condutores, em ponto de observação, resultando a esses uma notificação legal, parabenizando-os pelo comportamento seguro, de acordo com o Código de Trânsito. Essa ação teve o objetivo de incentivar os motoristas a realizarem as checagens antes das viagens e investirem nas vistorias preventivas.

“Só um minutinho...”

Ação sobre o respeito às pessoas com deficiência e à utilização das vagas de estacionamento exclusivas para este público.

>

O trabalho, que teve a participação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (COPEDE), ocorreu na rua Coronel Souza Franco, no Centro e marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03 de dezembro). Seis cadeiras de rodas foram colocadas em vagas de estacionamento comuns no trecho da rua Coronel Souza Franco entre as ruas Coronel Moreira da Glória e Doutor Deodato Wertheimer. A ação busca fazer com que os motoristas tenham a mesma sensação que as pessoas com deficiência experimentam quando as vagas exclusivas são utilizadas por pessoas que não têm este direito.

Distribuição de Material Educativo

Ação que leva informação e atualização de conhecimentos acerca da legislação e segurança no trânsito.

ODSI Municipal – Operação Direção Segura Integrada Municipal

Ação de fiscalização e conscientização conjunta com equipes da Polícia Militar, Bombeiros, Detran-SP e Secretaria de Mobilidade, em vias que ocorreram sinistros de trânsito.

Agente Mirim de Trânsito

Ação que permite ao aluno experienciar uma das atribuições do Agente de Autoridade de Trânsito, utilizando uniforme e auxiliando na travessia dos colegas sobre a faixa de pedestre.

Notificação Legal

Ação que consiste em constatar, exclusivamente, a conduta correta dos condutores, em ponto de observação, resultando a esses uma notificação legal, parabenizando-os pelo comportamento seguro, de acordo com o Código de Trânsito.

Porta da escola

Ação para entregar material educativo no horário de entrada/saída dos alunos nas escolas, incentivando a travessia sobre a faixa de pedestre.

Quer saber mais?

Entre em Contato!

Clique Aqui!